Conversa com Verso recebe Roberto Seresteiro

0
1508

O projeto Conversa com Verso do Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano (Rua Tomé de Souza, 997) recebe no sábado (31), às 16h, o cantor, jornalista, professor e pesquisador Roberto Seresteiro, que cantará canções do seu CD “Cordiais Saudações” e outras músicas de seu repertório, formado principalmente por gêneros tradicionais da música popular brasileira, como a valsa, a seresta, a canção, a modinha, o choro, o samba, o samba-canção e o samba-de-breque. Seu estilo peculiar de canto, que lembra os velhos tempos, somados ao repertório característico e à ênfase na interpretação, acabaram lhe valendo o apelido de “Seresteiro”.

Roberto Seresteiro já dividiu o palco com nomes consagrados da música popular brasileira, tais como Inezita Barroso, Roberto Silva, Dóris Monteiro, Ana Bernardo, Roberto Luna, Dona Inah e Cauby Peixoto. Também cantou ao lado de talentos da nova geração, como Adriana Moreira, Tuco e o Batalhão de Sambistas, Márcio Gomes, Alessandro Penezzi entre outros. Tem um programa dominical, “Espaço Seresta”, na Rádio Educativa de Piracicaba.

Em 2014, Roberto Seresteiro lançou o seu 1º CD independente “Cordiais Saudações” distribuído pela Pôr do Som. No repertório estão sambas, sambas-canções, choros, valsas e gêneros afins, de compositores como Noel Rosa, Benedito Lacerda, Silvio Caldas, Herivelto Marins dentre outros mestres.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA