Colorindo o bairro

0
4062

Fazer um mundo melhor e mais bonito depende de nós. Moro na Rua Diogo Ortiz em frente a linha de trem da CPTM com muro todo pichado. Como sou artista plástica, achei boa ideia começar por aí minha contribuição para alegria das pessoas (e são muitas) que passam.
Reboquei, pintei, juntei frases de otimismo e reflexão no muro. Fiquei surpresa com tantos elogios.

O Jornal da Gente fez várias matérias e recebi homenagens pela obra. Não esperava tanta repercussão com uma coisa tão simples, só por que resolvi pintar o muro e a calçada na lateral da linha de trem para combater o descarte de lixo no local. Depois disso nunca mais colocaram nada. Descobri que funcionava. A ONG 341 Associação Caminho Suave Sócio Ambiental me convidou para ajudar fazer o mesmo trabalho em uma viela na Vila Hamburguesa, foi outro sucesso.

Na saída da estação Domingos de Moraes tinha uma passagem para Vila Anastácio, mas sem nenhuma indicação. As pessoas desavisadas andavam a rua toda procurando a dita cuja, como nem a CPTM, nem a Prefeitura colocou sinalização, resolvi com ajuda do amigo Mauro Bernardo, pintar e colocar uma placa indicativa com frases para reflexão.
Agora as pessoas podem seguir seu caminho e meditar o que leram na certeza de chegar ao destino certo: a Vila Anastácio.

A mudança começa por nós e precisamos estar prontos para fazer um mundo cada vez melhor, não é mesmo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA