Região tem várias atividades de férias

0
2062

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Parque da Água Branca tem opções de lazer, cantinho da leitura e animais soltos

As férias de julho contam com atividades especiais em parques, shoppings, espaços de festas e buffets para a criançada. Entre as opções gratuitas estão os parques da Água Branca (Avenida Francisco Matarazzo (s/nº) com aves soltas convivendo com visitantes, o Parque Villa-Lobos (Avenida Fonseca Rodrigues, 2001) e o Cândido Portinari (Avenida Queiroz Filho, 1365).

A exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo foi prorrogada até 30 de setembro. O público poderá conhecer os 22 ambientes que reproduzem o cenário original do seriado. Quem passar pela mostra também pode assistir espetáculos de teatro e projeções gratuitas na Praça da Sombra, onde o Castelo foi construído. O espetáculo entra em cartaz aos sábados e domingos, a partir de 1º de julho. A exposição recebe visitas de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h. Os ingressos (R$ 20 inteira e R$ 10 meia) estão à venda na bilheteria do Memorial da América Latina e pelo site do evento.

O Sesc Pompeia está com uma programação variada que inclui oficinas, dança e música. A contação de histórias com educadores acontece de 2 a 30 de julho, quartas e domingos, às 15h. O espetáculo Bora Brincar com o Coletivo Pernalta é uma festa musical elaborada a partir das brincadeiras de criança, realizada de 1º a 9 de julho, sábados e domingos, às 17h. A programação também traz a intervenção O Livro do Mundo Inteiro com a Trupe Dunavô, de 15 a 30 de julho, sábados e domingos, às 17h. O Sesc Pompeia fica na Rua Clélia, 934.

O Bourbon Shopping recebe o evento temático Discovery Kids em Ação!, a partir de 3 de julho, das 10h às 22h, para crianças de zero a 11 anos (sempre acompanhadas de um adulto responsável). A programação inspirada no mundo dos esportes inclui chute ao gol, corrida com obstáculos, cama de gato com elásticos e escalada. O evento é gratuito e vai até 23 de julho. A retirada de ingressos é feita na bilheteria ao lado do evento, a partir das 10h. Outras informações pelo site do shopping. O Bourbon fica na Rua Palestra Itália, 500.

O Shopping Center Lapa mantém para o período de férias ações do Cantinho da Criança e também a exposição com criações dos alunos da Escola Sigbol com o tema “Festas Populares”, a partir de 13 de julho, no Piso Lapa, das 10h às 22h. O Shopping West Plaza também prepara uma programação especial de férias para as crianças (Avenida Francisco Matarazzo, s/n).

O Espaço Climbers Eventos e Festas tem programado uma “Colônia de Férias” para a garotada de 4 a 12 anos. O evento acontece entre 24 e 28 de julho com uma programação especial: parkour, aula de circo, artesanato, pintura e brincadeiras em uma infraestrutura sem eletrônicos. O espaço fica na Rua Carlos Weber, 1272, na Vila Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA