Sábado é dia de Multivacinação

0
461

Foto:

A campanha acontece até o dia 22 de setembro e a vacinação é gratuita

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou na segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes. Neste sábado (16) será realizado o Dia da Mobilização Nacional, quando as vacinas serão disponibilizadas em locais como escolas, creches e igrejas, assim como nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O objetivo da campanha é completar as cadernetas de vacinação que estiverem incompletas. A imunização será seletiva, então todas as crianças com menos de 7 anos e adolescentes de até 15 anos terão a situação vacinal avaliada. “A medida é fundamental para que possamos melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças que podem ser prevenidas com vacinação. Além disso, a atualização da caderneta de vacinação protege contra muitas doenças que circulam no país e no mundo”, afirma a coordenadora de Imunização do município, Maria Lígia Ramos Nerger.

Para crianças menores de 7 anos, as vacinas que estão disponíveis são BCG, Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite, Rotavírus, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C Conjugada, Sarampo, Caxumba e Rubéola, Hepatite A, Tetraviral e Influenza. Para o público de 7 a 15 anos serão oferecidas as doses de BCG, Hepatite B, SCR, Dupla adulto, Poliomielite, HPV para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, Meningocócica C Conjugada para meninas e meninos de 12 a 13 anos de idade e Influenza.
Nos dias úteis, as UBSs realizam a aplicação das vacinas das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 17h. A campanha acontece até o dia 22 de setembro e a vacinação é gratuita.

tabela vacinação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA