Eliseu Gabriel realiza caminhada na Doze de Outubro

0
1451

Foto: Raissa Sousa

Raissa Sousa
Candidato visita comércios e fala com pedestres na Rua Conrado Moreschi, atrás do Mercado Municipal da Lapa

O vereador Eliseu Gabriel (PSB) esteve na região na sexta-feira (28) para divulgar sua campanha ao cargo de deputado federal. O candidato saiu do Mercado Municipal da Lapa e caminhou pela Rua Doze de Outubro onde conversou com o público e comerciantes.

Eliseu Gabriel afirma que é muito importante ter um representante da região em Brasília. “A região da Lapa, Pirituba, Freguesia do Ó, enfim, toda a região Noroeste não tem nenhum deputado federal. A chance é agora. Um deputado federal faz muita diferença para as regiões e eu quero fazer essa diferença. Quero trazer recursos para grandes obras, melhorias para a nossa região, incentivo para a atividade econômica, retomar o metrô que parou, a ponte da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, que apesar de estar previsto dinheiro da Operação Urbana Consorciada Água Branca, isso ainda vai demorar muito, então precisa ver se conseguimos trazer recursos do governo federal”, afirma.

Sobre a educação, bandeira sempre defendida pelo candidato durante sua atuação como vereador, Eliseu Gabriel afirma que é preciso lutar por investimentos. “A educação está sob ataque, querem desmoralizar o professor, achar que o professor é um instrutor. Mesmo o espaço da escola está esvaziado, tudo para tirar verbas obrigatórias para a educação. Esse negócio do congelamento das verbas por vinte anos, tirar recursos para investimentos sociais é um sintoma. A própria reforma do ensino médio é a ponta do iceberg. Quero muito lutar pela educação lá em Brasília”, diz.

Físico formado pela USP, Eliseu Gabriel já lecionou para o Ensino Médio, cursinhos pré-vestibulares e universidades. Atuou como conselheiro da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT). Já foi secretário municipal de Trabalho e Empreendedorismo e atualmente é o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo. O candidato está em seu quinto mandato como vereador. É autor da Lei da Área Escolar de Segurança e da lei que criou o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação, entre outras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA