ACM Lapa reinaugura ginásio poliesportivo

0
2515

Foto: Raissa Sousa

Raissa Sousa
Saudação ao pavilhão nacional

A ACM Lapa reinaugurou seu ginásio poliesportivo, que foi reformado, na segunda-feira (12). Foi realizado um café da manhã e solenidade com presença de autoridades, associados e voluntários. Participaram do evento o 21º Depósito de Suprimento, a 2ª Cia. do 4º BPM/M, Grupamento de Bombeiros da Lapa, o subprefeito da Lapa Leo Santos, o vereador Fabio Riva, o presidente da ACM, José Antônio Figueiredo Antiório e os profissionais da ACM SP. “Conseguimos essa obra graças à organização da ACM Lapa e esse ginásio está entregue, com muito carinho, amor e devoção. Esperamos que vocês aproveitem bastante”, declarou Antiório. A presidente do Conselho da ACM Lapa, Eliana Carla Rodrigues, agradeceu aos associados e voluntários da entidade. “Isso representa uma conquista de vocês. Muito obrigada pelo trabalho que desenvolvem aqui no dia a dia”, disse.

João Paulo Barbosa, secretário-executivo da ACM Lapa, falou que o espaço, além de receber as práticas esportivas, também será palco dos diversos eventos da entidade. “Temos a nossa querida família acemista da qual me orgulho de fazer parte. Este espaço não é somente um local de prática de esporte, mas onde acontecem os principais eventos sociais da nossa associação, como os bailes temáticos e eventos beneficentes”, explica. “A ACM preza não apenas cumprir nossa missão, que é a de fortalecer pessoas, famílias e comunidades, mas ter um berço de ações para integrar a comunidade local”, afirmou Cristina Neglia, que representou a secretária-geral da ACM Marísia Donatelli.

O subprefeito Leo Santos parabenizou a presidente Eliana Carla Rodrigues pelo seu trabalho como liderança feminina da entidade e destacou as características comunitárias da região. “Aqui estamos entre amigos e nós da Prefeitura vemos esse trabalho com muita alegria. A comunidade lapiana é ativa, progressista e guerreira, que identifica os problemas e resolve”, diz. “Além da prática esportiva, aqui a gente cultiva amizades e cria o verdadeiro sentido de uma comunidade. A ACM com seus 175 anos de existência é fundamental para criar essas relações”, afirmou o vereador Fabio Riva.

A solenidade de inauguração do ginásio contou com a presença dos alunos do CDC (Centro de Desenvolvimento Comunitário) da ACM Lapa e apresentação dos corais da associação. Também foram feitos os primeiros passes das quatro modalidades que serão praticadas na quadra, handebol, basquete, futsal e vôlei, lembrando que as três últimas modalidades foram criadas na ACM/YMCA.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA