ONG oferece psicoterapia de baixo custo na Lapa de Baixo

0
1545

Foto: Divulgação

Divulgação
Além das terapias, ONG Mensageiros da Esperança também oferece cursos

A saúde mental e temas como depressão, ansiedade e suicídio ganharam notoriedade nos últimos anos, bem como a necessidade de promover os tratamentos adequados. Uma pesquisa feita em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), aponta que o suicídio já é a maior causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos e que no Brasil, uma pessoa se suicida a cada 46 minutos.

A ONG Mensageiros da Esperança criou em 2017 o Espaço Zen, local que tem como objetivo explorar não apenas o benefício da terapia com psicólogos, mas também com outros profissionais como nutricionistas, professores de yoga e orientadores vocacionais. Entre as terapias disponíveis estão massagens, acupuntura, reiki, uso de florais, reflexologia e doulagem, sendo que doulas são as mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto. “As terapias naturais promovem o poder de superação que todos nós precisamos acionar em nós mesmos”, explica a terapeuta Denise Custódio, que trabalha na entidade.

As terapias possuem valores que variam de R$ 25 a R$ 80, para auxiliar que jovens e adultos de baixa renda tenham acesso. Além dos tratamentos terapêuticos, a ONG também oferece cursos de capacitação gastronômica, de criação de móveis sustentáveis, entre outros cursos e oficinas.

Quem tiver interesse pode ir até à ONG que fica na Rua Moxei, 96, na Lapa de Baixo, ou ligar para (11) 3578-7704 e (11) 95726-0556.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA