Virada Sustentável tem inscrições abertas até 31 de maio

0
770

Foto: Virada Sustentável

Virada Sustentável
Edição de 2020 do “Cem Minas na Rua” com grafite em muro na Vila Leopoldina

A 11ª edição da Virada Sustentável de São Paulo está prevista para ser realizada entre os dias 2 e 22 de setembro, em diferentes locais da cidade. Quem quiser participar do evento deve se inscrever até o dia 31 de maio pelo site (www.viradasustentavel.org.br).

Para participar, as iniciativas precisam ter um ou mais conteúdos relacionados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, tratando temas como consumo consciente, água, energias renováveis, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social, entre outros. Não serão aceitos projetos de cunho partidário, religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação em função de raça, credo ou condição social.

Por causa da pandemia, a Virada Sustentável manterá o modelo híbrido que já foi adotado no ano passado, composto por intervenções urbanas (instalações artísticas, projeções, performances, grafites, etc) que não gerem multidão, ações de impacto midiático e uma série de painéis e debates on-line com grandes nomes da sustentabilidade, locais e estrangeiros.

Em 2020, mesmo com as restrições e medidas de isolamento, a programação da Virada Sustentável impactou cerca de 8 milhões de pessoas, com a realização de quase 100 atrações e mais de 60 intervenções urbanas, gerando cerca de 1,4 mil empregos temporários. Na região, como parte da Virada Sustentável, foi realizada a terceira edição do “Cem Minas na Rua”, na Vila Leopoldina. O evento onde mulheres mostram sua arte na forma de grafite aconteceu na Rua Doutor Avelino Chaves, ao lado do portão 8 da Ceagesp.

Ao contrário da primeira edição, que contou com 126 artistas, em 2020 apenas cinco grafiteiras estiveram no local em cada dia, para respeitar as medidas de distanciamento social.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA