CET ouve moradores

0
997

Foto:

Moradores se manifestam na Carlos Weber

O crescimento vertical da Vila Hamburguesa faz com que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) receba dos moradores e comerciantes do bairro uma série de demandas solicitando mudanças no sistema viário local. “Uma delas diz respeito a alteração de mão de direção em ruas como a Paulo Franco e Carlos Weber”, explica o presidente do Consabs, José Benedito Boneli Morelli. “É uma questão polêmica que tem divido o bairro. Tem gente contra, tem gente a favor dessas medidas. Quanto à Carlos Weber, os moradores do City Lapa estão preocupados, pois temem que com mão única, o trânsito no interior do bairro fique pior ”, afirma Boneli
Diante dessa divisão de opiniões, o Consabs procurou dialogar diretamente com a CET. Em reunião com o engenheiro Waldemar de Almeida, chefe de Departamento da Central da CET(GET2), Boneli ouviu um relato transparente. “Recebemos pedidos nesse sentido, e estamos analisando a situação”,explicou Waldermar.
Segundo ele, a análise leva em conta a opinião da população, que respondeu a uma pesquisa, e parâmetros técnicos. “A mudança de mão em ruas é uma possibilidade. Mas avaliamos, também, um quadro com outras opções menos radicais”, afirmou o engenheiro.
Para aliviar o tráfego de veículos na região da Avenida Imperatriz Leopoldina, a CET estuda abrir uma conversão à esquerda na Avenida Queiroz Filho, na altura da Paulo Franco.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA