Comunidade solicita mudanças na Rua Tito

0
853

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O Colégio Módulo pediu para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) modificações de sinalização na Rua Tito e imediações para facilitar o embarque e o desembarque de seus estudantes.
Segundo a diretora Eliane Tappiz Colombo, mais de mil alunos entram e saem no Módulo todos os dias. Ela se encontrou com a representante da CET, Lili Lúcia Bornsztein, na última quinta-feira, dia 9 de setembro, para reivindicar possíveis adaptações no trânsito local. A reunião foi agendada pela presidenta do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg-Lapa), Maria Vargas, que ouviu a solicitação do Módulo, na reunião da entidade, ocorrida em agosto.
“Os pais precisam de uma tolerância de alguns minutos para embarcarem e desembarcarem seus filhos nas portas do colégio”, solicita Eliane, ressaltando que os horários mais críticos se concentram entre as 11h30 e 13h, quando os alunos da manhã saem do colégio, ao mesmo tempo em que os estudantes da turma da tarde entram no Módulo. Segundo a diretora do colégio, no início do período matutino, das 7 às 7h30, e durante o vespertino, entre as 17 e 17h30, também é necessária uma permissão de alguns minutos para os pais estacionarem o carro perto da instituição de ensino.
Lili prometeu analisar a flexibilidade de horário, vistoriando os períodos de maior movimento de veículos, durante a entrada e saída de estudantes. Existe a possibilidade de se pintar uma faixa nas ruas Tito e Ibiquara para permitir o embarque e desembarque de alunos. Lili também se comprometeu a estudar outra reivindicação do colégio. A CET vai avaliar uma possível ampliação de tempo no semáforo de pedestres, instalado em frente ao Módulo. Atualmente, o sinal fica verde apenas 16 segundos para os pedestres enquanto os carros andam livremente durante quatro minutos. Outros dois pedidos do Módulo são a mudança para mão única na Rua Ibiquara, onde o colégio possui uma das suas saídas, e a desativação da Zona Azul na Praça Cívica. A CET se comprometeu a dar uma resposta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA