Restrição causa prejuízos

0
1137

O decreto que restringe a circulação de caminhões pela cidade, de segunda a sexta-feira das 5h às 21h e sábados das 10h às 14h, tem causado vários problemas que vão desde a prestação de serviço pela prefeitura, que trabalha menos, até a coleta de reciclados e assaltos no comércio durante as entregas no período noturno.
Comerciantes da região da Rua John Harrison estão assustados. “Na segunda-feira, primeiro dia da implantação da restrição, estávamos aguardando o caminhão de entrega, que só pode fazer a descarga após as 21h, quando fomos assaltados por dois rapazes armados que levaram celular, documentos, cheques, cartões de crédito e dinheiro. Com essa mudança no horário de descarga, precisamos de mais policiamento, caso contrário eles vão sentir facilidade em roubar estabelecimentos e caminhões”, reclama o dono da distribuidora Água e Vida, JoséCorrêa Lima Filho.
Já os condomínios da região, como o da Rua Tonelero (482), está com os depósitos cheios de materiais por falta da coleta feita pelas cooperativas e caminhões do Projeto Reciclázaro. Em nota a redação, o diretor de Marketing da Associação Reciclázaro, Marcos Moreira Vaz, pede desculpas à comunidade pelo transtorno causado pela paralisação de seus caminhões. “Providências legais e burocráticas estão sendo tomadas para que a coleta seletiva no bairro da Lapa e adjacências retorne à normalidade”.
Os três caminhões de coleta seletiva da entidade tiveram suas rotas restringidas pelo decreto. “Isso resultará em prejuízo ambiental de 20 mil quilos de material reciclável que deixarão de ser coletado por semana. A cada semana o prejuízo financeiro corresponde ao ganho mensal de 12 membros da cooperativa”, diz o diretor. “As cooperativas dependem da circulação de seus veículos em horário comercial (8h às 18h) para a retirada de materiais recicláveis em empresas, escolas, residências e condomínios”, explica ele.
Sobre o assalto na John Harrison, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Nicanor Ribeiro de Camargo Neto, prometeu providências. “Vamos fazer um planejamento para remanejar alguns horários e atender a essa nova demanda”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA