Usuários ainda estão meio perdidos

0
859

Foto:

Terminal recebe elogios, mas usuários reclamam da demora

Com quase um mês de funcionamento, o corredor Pirituba/Lapa/Centro ainda está deixando os usuários de transporte coletivo da região um pouco perdidos. A aprovação do novo sistema ainda é polêmica, pois as pessoas que o utilizam com freqüência reclamam da mudança, que tornou mais difícil e demorada a viagem no trajeto Lapa/Pirituba. Por outro lado, quem o utiliza eventualmente afirma que melhorou muito, pois o terminal tem instalações bem modernas e é muito bonito.
Para Fábio e Giane Galdino, moradores de Pirituba, a maior vantagem do Passa-Rápido Pirituba/Lapa/Centro é o fato de não precisar pagar duas conduções para ir ao centro da cidade. “Isso é muito bom, mas o problema é que está muito demorado. Antes não demorava tanto, acho que precisa de mais ônibus”, afirma Giane. Lúcia Aparecida Ferreira, também moradora da região de Pirituba desaprova a mudança. “Antes, eu conseguia vir direto de casa para a Lapa. Agora, preciso ir até o Terminal Pirituba para depois vir para a Lapa. Achei horrível”, afirma ela, que trabalha no comércio da Lapa.
A moradora de Itanhaém, que veio visitar parentes no bairro, Odila Ferraz dos Santos, elogiou as instalações do novo Terminal da Lapa. “Faz muito tempo que não venho aqui, fiquei um pouco perdida, mas as pessoas informam direito”, afirma. Antonieta Bordon, que veio da Avenida Francisco Matarazzo e precisava chegar ao Fórum da Lapa, também aprovou as instalações do Terminal, embora estivesse um pouco perdida no bairro.
Com amplas instalações e totalmente informatizado, com câmeras de vídeos, monitores, letreiros e telões, o Terminal da Lapa, assim como o de Pirituba, é considerado um Terminal Inteligente. Atualmente, o Terminal da Lapa opera com 12 linhas fixas e uma outra noturna, mas tem capacidade de operar com mais linhas. Para o gerente-geral de operações da SPTrans, Atílio André Pereira, os Terminais Lapa e Pirituba podem ser considerados os mais modernos do Brasil.
Pereira observa que na primeira semana de funcionamento aconteceram alguns problemas com algumas linhas, ocasionando demora no trajeto, que já foram solucionados. “No primeiro momento, houve uma reação negativa da comunidade, por não entender bem o funcionamento, mas agora está tudo normalizado. Operacionalmente, o Passa-Rápido Pirituba/Lapa/Centro está funcionando muito bem”, afirma. Segundo ele, o tempo de uma viagem Lapa/Centro, que era de 60 minutos, diminuiu para 35 minutos. Informações sobre itinerário pelo telefone 156 (24 horas) ou pelo site http://www.sptrans.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA