CET explica projetos

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Cavalete alerta o motorista da presença de ilha verde

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) enviou ao JG explicações sobre os perfis metálicos colocados em vielas da Rua Pio XI, bem como em relação às placas e cavaletes de sinalização colocados nas rotatórias e ilhas verdes no Alto da Lapa.
Segundo a empresa responsável pela gestão do trânsito na cidade de São Paulo, “o dispositivo que está sendo implantado em algumas vielas nas proximidades da Rua Pio XI faz parte de um projeto piloto, onde perfis metálicos objetivam inibir a passagem de motociclistas em áreas destinadas exclusivamente para pedestres, sem, no entanto, impedir a passagem de cadeiras de rodas, carrinhos de bebê, carrinhos de feira e outros. As dimensões do dispositivo estão sendo testadas e também estudadas formas de impedir que motociclistas que desçam da moto para passar por baixo do dispositivo, não consigam realizar esta manobra.
A CET informa que “quanto às mini-rotatórias transformadas em áreas verdes e as ilhas verdes foram concebidos como pintura de solo para canalização do trânsito, assim como placas do tipo marcadores de perigo, tachas retrorefletivas e placas de movimentos preferenciais. Essa sinalização atendem o previsto no Anexo II e Resoluções do Código de Trânsito Brasileiro. Parte da sinalização complementar do dispositivo mini-rotatória ainda não foi implantada. Nestes pontos,  está sendo adotado uma sinalização provisória: cavaletes e cones, até a conclusão do projeto Comunidade Protegida”.

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