São Camilo ganha|UTI coronariana

0
1664

Foto:

Fábio Peterlini falou da importância da ala para pacientes

A direção do Hospital São Camilo Pompeia inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva Coronariana na terça-feira, 10, no prédio da Avenida Pompeia. A nova ala exclusiva para tratamento de pacientes cardiológicos fica no quarto andar do Bloco I do Hospital (Avenida Pompeia) e tem onze leitos com sistema de filtragem de ar e equipamentos de alta tecnologia.
A inauguração da UTI contou com a presença do superintendente da Rede São Camilo, Padre Antonio Mendes, e do diretor de Práticas Assistenciais da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Fábio Peterlini. Especialistas como o chefe da equipe de cirurgia cardíaca da Unidade Pompeia, Enio Buffolo, o cardiologista, Humberto Freitas, e Fábio Sandoli de Brito Junior da Hemodinâmica do hospital falaram sobre as novidades da área e o crescimento no atendimento cardiológico da Unidade Pompeia do São Camilo, durante aula inaugural da nova ala. (veja reportagem na Daqui TV – www.daquitv.com.br)
Ao todo, o hospital tem 42 leitos na UTI, incluindo os 11 destinados aos doentes cardiológicos. “Estes pacientes precisam de um monitoramento constante, de alta complexidade e de um atendimento especializado em cardiologia intensiva, inclusive após procedimentos como cateterismo, angioplastia, hemodinâmica, entre outros”, explica o diretor de Práticas Assistenciais da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Fábio Peterlini. Segundo ele, o investimento na UTI Coronariana foi de R$ 1 milhão. A nova UTI Coronariana inclui leito com banheiro adaptado e barras para auxiliar na segurança de pacientes com mobilidade reduzida e obesos.
De acordo com Peterlini, o São Camilo Pompeia terá novas melhorias. “O Pronto-Socorro passará por um processo de reestruturação física além de reforma de todas as unidades do antigo prédio na Pompeia”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA