Conversão para Guaipá será pela Barão de Itaúna

0
828

Foto:

Croqui da CET mostra mudanças no trânsito da região

A partir deste sábado (2), o motorista acostumado a fazer conversão à esquerda na altura do 1100 da Rua Brigadeiro Gavião Peixoto sentido Rua Guaipá, Alto da Lapa e Leopoldina, deve ficar atento. A conversão passa a ser feita pela Rua Barão de Itaúna (que ganhou baia exclusiva para movimentação de veículos). No mesmo dia será implantada mão única no trecho da Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, da Praça José Roberto Leite Penteado para a Monte Pascal, sentido Anhanguera-Marginal Tietê, mas o semáforo e abertura (do canteiro central) do cruzamento entra em funcionamento somente no próximo sábado (9). A medida em duas etapas, segundo a Companhia, tem o objetivo de acomodar o tráfego e fazer o motorista se acostumar às mudanças.

Outras intervenções
Na Rua Monte Pascal com Rua Belchior de Azevedo e Estação Domingos de Morais da CPTM foi feita adequação das travessias de pedestres, substituídas por duas passagens para acesso à estação e ponto de ônibus, com rebaixamento de guias e construção de rampas para deficientes e pessoas portadoras com mobilidade reduzida. As Ruas Belmonte com a Guaipá e Rua Belchior Azevedo passam por remodelagem geométrica com
acréscimo de áreas ajardinadas, guias e sarjetas para melhor direcionamento de veículos e pedestres. Já a Rua Guaipá com Rua Jacinto Valente e Rua Guaipá com Rua Belchior Azevedo ganham dois conjuntos semafóricos para facilitar a saída do Bairro.
As alterações viárias fazem parte do projeto de compensação de diretrizes do pólo gerador de tráfego do condomínio da Cyrela- Bahia (aprovado pela CET e executado pela construtora em contrapartida ao empreendimento) construído na Rua Belchior de Azevedo.
A CET estima que as intervenções vão reduzir o volume de veículos no cruzamento da Rua Barão da Passagem com a Gavião Peixoto e a lentidão nos horários de pico.
Agentes de tráfego da CET orientam os motoristas durante o período de mudança. Outras informações de trânsito pelo 1188.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA