Metrô desapropria imóveis na região

0
857

Foto:

Evento serviu para informar a população

Com a presença de lideranças comunitárias da região de Perdizes-Pompeia e a ausência de representantes lapeanos, a Companhia do Metropolitano (Metrô) realizou na terça-feira, 8, Audiência Pública para apresentação do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) da Linha 6 – Laranja, que terá estações no perímetro da Sub Lapa. Na oportunidade foi comunicado que vários imóveis no trajeto da nova linha serão desapropriados.
A página do Metrô na Internet já torna público o mapa completo de desapropriações com os imóveis atingidos pela medida (leia box). Na região da Sub Lapa o mapa abrange casas e estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Santa Marina, Avenida Comendador Martinelli, Praça Pedro Corazza, Avenida Sumaré,  ruas Sarah de Souza, Guaicurus, Faustolo, Augusto de Miranda, Rua Venâncio Aires, Caraíbas e Avenida Pompeia, entre outras vias.
O Metrô se comprometeu a pagar o valor da indenização não sobre o valor dos imóveis, mas baseado no valor real de mercado. Os proprietários serão comunicados oficialmente pela empresa a respeito do processo de desapropriação.

Como consultar as desapropriações
Para saber quais imóveis foram atingidos pelo programa de desapropriações da Companhia do Metropolitano, basta entrar no site do metro, (www.metro.sp.gov.br/tecnologia/obras/desapropriacoes/linha-6-laranja.aspx). Nessa página é possível acessar mapas das várias áreas afetadas, com indicação das ruas e respectivas numerações dos imóveis em questão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA