Praça da City pode ganhar moderadores de tráfego

0
916

Foto:

Alternativa de retorno será em frente ao colégio

A Praça John Lennon, na City Lapa, deve ganhar novo contorno se o órgão responsável pelo tombamento da City (Conpresp – Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) autorizar a obra de implantação do projeto Traffic Calming (Moderação de Tráfego) entre a Rua Duarte da Costa e Aliados, onde fica a area verde.

O pedido de autorização já tinha sido encaminhado ao Conpresp pela Associação de Moradores pela Preservação da City Lapa e Bela Aliança (Assampalba), mas foi reforçado com a entrega de um ofício pela presidente da Assampalba, Maria Laura Zei, ao subprefeito da Lapa, Aílton Brandão, em 27 de agosto. “Como se trata de área tombada precisamos da autorização”, explica Brandão.

Segundo o subprefeito, falta apenas o documento para o início dos trabalhos. O projeto foi elaborado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com base na solicitação da Assampalba para moderação do tráfego de passagem (principalmente de veículos pesados) nas ruas arborizadas da zona residencial (Z-1). 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que o projeto de Moderação de Tráfego (Traffic Calming), proposto para o Alto da Lapa, destina-se à Rua Duarte da Costa, no trecho entre as ruas Barão da Passagem e Saldanha da Gama. O projeto visa minimizar o domínio do automóvel nas vias locais, predominantemente residenciais, inibindo o uso como rotas alternativas e de fuga do sistema viário principal, reduzindo os conflitos, acidentes, ruídos e poluição do ar da região.  

O projeto prevê o fechamento de retornos, na Praça John Lennon e entre a Praça José Maria de Felipe, unindo o traçado das áreas verdes. Se a obra for autorizada restarão dois retornos: em frente ao Colégio Santo Ivo e próximo a Escola Reinaldo Porchat. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA