Ciclistas discutem Plano Cicloviário

0
941

Foto:

Plano prevê 100 km de estrutura construída na região

A discussão do Plano Cicloviário da Lapa reuniu ciclistas em um encontro com o subprefeito da Lapa, Ricardo Pradas, a coordenadora de Planejamento Cicloviário da CET, Maria Ermelinda Malatesta, e da empresa Ativa Arquitetura e Urbanismo, vencedora de uma licitação (realizada em 2010) e responsável pelos estudos e pelo plano, na quarta-feira, 24, no auditório da SubLapa. 

O Plano Cicloviário da Lapa foi desenvolvido pela Ativa com estudos para a implantação de rede cicloviária na região. O projeto foi concluído no início de 2012. A reunião desta semana faz parte do processo iniciado pela Ciclocidade – Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo para consulta sobre o Plano Cicloviário.  

O plano prevê 100 km de estrutura construída, dividida em três momentos: primeiro de reformas mais simples (38 km de ciclofaixas e ciclorrotas), em até 2 anos; com 27 km, com obras pequenas e sinalização, já incluindo ciclovias; e o terceiro, com 35 km e obras de maior porte, deve demorar até 10 anos para ser concluído. Ao final do processo, a associação fará um relatório considerando a participação comunitária.  Informações e contribuições pelo site (http://vadebike.org/2013/07/apresentacao-consulta-plano-cicloviario-da-lapa/).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA