Dengue avança para Vila Romana

0
880

Foto:

A Rua Manoel Jacinto do Rego teve diversos casos neste ano

Depois de colocar em alerta os moradores da Vila Ipojuca, o mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, avança para as ruas da Vila Romana. Segundo a moradora da Rua Manoel Jacinto do Rego, Ivete Ganem Caselatto, 79 anos, quase todos os moradores da rua foram contaminados pelo vírus da dengue. Ela contraiu dengue há 15 dias. “Passei muito mal. Você não consegue se alimentar, tem vômito, intestino ruim (diarréia), dor de cabeça, febre, mal estar geral. Fiquei hospitalizada quatro dias e tive que tomar muito soro”, conta Irene que foi atendia no Hospital São Camilo da Pompeia. “Aqui em casa foram quatro casos de dengue: eu, meus dois netos (de 15 e 8 anos) e minha nora. A secretaria (Municipal da Saúde) esteve aqui em casa e ficaram de dedetizar, e não vieram até agora. Hoje (quinta-feira, 6) teve mais um caso. Está um horror e eles não estão dando importância. Mais da metade da rua já teve dengue. Já temos informações de casos na Rua Fábia, Catão e Francisco Alves. É quase uma epidemia”.

Na semana passada, o morador Rua Sepetiba, na Vila Ipojuca, Manoel Jorge revelou que 10 pessoas já tinham sido infectadas no entorno.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) da região da Lapa realiza ações de bloqueio de criadouros na rua citada, com destruição de possível criadouro de larvas ou ovos em recipientes que acumulam água como pneus e  pratos de plantas. Também foi realizada ação de bloqueio ampliada para dificultar o avanço do mosquito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA