Projeto de unificação da Estação Lapa está contratado

0
1232

O projeto de unificação das duas estações da Lapa (linhas 7 e 8) e modernização da estação Água Branca já está contratado, segundo o secretário de Transportes Jurandir Fernandes. Só o projeto vai custar R$ 13 milhões. 

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM), Mário Bandeira disse que o projeto é grande e terá integração de expressos regionais de Sorocaba e Campinas e a linha 6 do Metrô na Água Branca. “A conclusão do projeto deve levar de 18 a 24 meses”, afirma Bandeira. “Concluindo o projeto, ele traz a planilha de preços com as quantidades que são os elementos necessários para fazer o edital de obra. Na sequência, preparamos o edital de obras”, acrescentou Bandeira. 

Segundo o diretor de Planejamento e Projeto da CPTM, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, a nova estação terá plataformas, laterais e centrais. “É um projeto complexo. Começa perto da Barra Funda e passa na Água Branca e Lapa, seguindo até perto do Rio Tietê e Estação Domingos de Moraes, com estudos topográficos, geométrico e de drenagem”, conclui o diretor. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA