Marcos Zerbini abre a série Café com Política

0
1054

Foto:

Líderes comunitários, empresários e autoridades prestigiaram o Café com Política

O deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB) abriu a série Café com Política” realizada pela Página Editora com apoio do Jornal da Gente, Portal Tudoeste e Café Flores na Varanda, quarta-feira, 13, na Vila Romana. “O objetivo é que a gente possa dar mais qualidade ao nosso voto, entender o papel do deputado e de que forma ele pode ser útil para comunidade”, explicou o diretor da Página Editora e JG, Ubirajara de Oliveira, às lideranças comunitárias e representantes de entidades presentes ao encontro.

Advogado formado pela USP, Marcos Zerbini trabalha com movimentos populares desde 1980, em especial nas áreas de habitação, educação e saúde.  Em 2000 foi eleito vereador de São Paulo pelo PSDB com 30.748 votos, reelegendo-se em 2004 com 41.488 votos. Em 2006 habilitou ao exercício do mandato de deputado estadual  94.092 votos. Sua principal base eleitoral são as zonas Norte e Oeste da Capital e seu escritório e local de reuniões fica na Lapa de Baixo.

Candidato à reeleição, Zerbini contou como iniciou na vida política. “Costumo dizer que as pessoas são a história que constrói. Olhando para o passado de uma pessoa você pode prever o que vai fazer no futuro. Trabalho com movimentos sociais desde 1980, minha origem são as pastorais da Igreja Católica, da juventude e da moradia”.

O deputado lembrou que na década de 1980 os movimentos por moradia se intensificaram na Cidade. “Em 86, a Igreja Católica lançou a campanha da fraternidade ‘Terra de Deus, terra de irmão’. E quem estava envolvido com a igreja acabou se jogando de cabeça nessas lutas sociais. A ideia era organizar as pessoas e cobrar do Estado, da Prefeitura e do Governo Federal a construção de habitações de interesse social. Em 1987, os movimentos sociais da Cidade decidiram se organizar para fazer ocupações de terras. O nosso grupo decidiu não participar e procurar alternativa”. 

O grupo de Zerbini  iniciou um modelo diferente com a compra coletiva de terra para construção de habitações de interesse social. “Procuramos áreas mais baratas. O valor é dividido entre as famílias e a area regularizada nos órgãos públicos”. Para atender os jovens atendidos com habitação e sem condição de pagar uma faculdade, Zerbini desenvolveu parceria com faculdades privadas. “Na minha opinião, o político tem que ser aquele que ajuda as pessoas a construir seu papel na sociedade”. 

Próximo Café será com Coronel Telhada e Pesaro

A próxima edição do Café com Política será com o vereador e candidato a deputado estadual coronel Telhada e o vereador e candidato a deputado federal Floriano Pesaro, ambos do PSDB, na quarta-feira, 20, no Flores na Varanda, para convidados.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA