Festejos de aniversário da Lapa tem programação até o fim do mês

0
2708

Foto: Maria Isabel Coelho

Maria Isabel Coelho
Passeio Ciclístico ocorre no domingo (23) com concentração às 8h30 na Praça John Lennon

A programação de aniversário do bairro da Lapa vai até o fim do mês com várias atividades. O Grupo de Escoteiros “Quarupe” parabeniza os 426 anos da Lapa neste final de semana com o Jamboree On The Air – um acampamento via radioamador que vai reunir cerca de 120 membros da União dos Escoteiros do Brasil, por 24 horas ininterruptas de comunicação via radioamador, das 7h do sábado (15) às 18h do domingo (16), no Clube Escola Pelezão (Rua Belmonte, 957), no Alto da Lapa. “Teremos também a participação especial do 21° DSup Exército – sob coordenação do Tenente Franco com exposição de rádios antigos usados pelo Exército Nacional”, revela a diretora Institucional do  241° Grupo Escoteiro “Quarupe”, Lea Dezzotti de Moraes.

O 20º Passeio Ciclístico e caminhada do Colégio Santo Ivo está programado para o dia 23 (domingo). O evento realizado pelo colégio em parceria com a ACM, Subprefeitura Lapa e 21º Depósito de Suprimentos do Exército (Quartel) e Shopping Center Lapa será na Praça John Lennon, no Alto da Lapa. A concentração começa às 8h30 com abertura cívica marcada para 9h30 com caminhada e plantio de mudas pelo percurso (com apoio da Subprefeitura Lapa), seguida da largada do Passeio Ciclístico (com circuito infantil e adulto pré-definidos e com apoio da CET). Haverá ainda atividades infantis como oficina de pintura e brinquedos infláveis na praça.

A ACM-Lapa vai promover atividades físicas para todas as idades. Serão realizadas gincanas e sorteios de prêmios aos participantes e moradores que passarem pelo evento e preencherem o cupom.  A   ACM Lapa encerra a programação dos 426 anos da Lapa com a Estação Criança no sábado (29) em homenagem ao bairro e ao Mês da Criança com atividades infantis, das 10h às 16h, na sede da ACM – Lapa (Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1.100). Outras informações pelo telefone 3839-5800.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA