Pais de alunos manifestam mais uma vez sua preocupação por causa da presença de ratos nas dependências da Emei Professora Ana Maria Poppovic, localizada na Rua Jaricunas, 470.
A situação já havia sido informada à Prefeitura Regional da Lapa e à Diretoria Regional de Educação – Pirituba Jaraguá, porém os familiares dos alunos afirmam que nenhuma providência foi tomada. O caso também foi mencionado ao prefeito João Doria, quando ele visitou a unidade para uma vistoria surpresa no dia 10 de maio. Na visita, Doria elogiou a unidade de ensino. “Gostei da escola, está bem mantida. É uma escola antiga, tem uns probleminhas que o diretor já expôs. Alguns são de solução mais rápida, outros são um pouquinho mais a longo prazo, mas de maneira geral está bem”.
O diretor da Emei, Ropper Pires de Carvalho, falou ao prefeito sobre a necessidade de desratização da unidade. De acordo com Ropper, o problema é o Clube da Comunidade, desocupado desde o ano passado, de onde saem insetos e ratos que entram na escola. Por telefone, enquanto ainda estava na escola, Doria conversou com o secretário de Educação, Alexandre Schneider e pediu atenção aos pedidos do diretor da Emei. “O programa de desratização que o diretor pediu, nós vamos fazer. No restante, a escola está aprovada”, afirmou o prefeito.
Em nota, a Assessoria de Imprensa da prefeitura informa que a EMEI Professora Ana Maria Poppovic já passou por três desratizações/dedetizações este ano, nos dias 31 de março, 20 de abril e 26 de maio. Afirma também que foi feita uma visita técnica à unidade, por parte do Setor de Zoonoses, no último dia 9 de junho. Já a Prefeitura Regional da Lapa fez dedetizações na região da escola em 4 de abril. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizará a dedetização no CDC que fica no entorno da Unidade de Ensino.