Passeio educativo celebra Dia Mundial da Água

0
2001

Foto: Divulgação

Divulgação
Grupo utilizará mapas para percorrer trajeto do Córrego Água Branca

O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, foi criado pela ONU com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância desse recurso. Na região, será realizada uma expedição de reconhecimento do percurso do Córrego Água Branca, neste domingo (25).

Com a utilização de mapas do território, datados de 1930, 1958 e outros mais recentes, a expedição sairá do trecho em que o córrego está aberto e percorrerá o bairro, reconhecendo e identificando seu percurso até a nascente. A saída será às 9h e o ponto de encontro é o Centro de Educação Infantil Aníbal di Francia, na Avenida Francisco Teixeira Nogueira, 383, na Água Branca.

O Córrego Água Branca é um braço do Rio Tietê que passa por baixo de ruas e avenidas e chega aberto no rio. Nas suas margens e entorno vivem milhares de pessoas que interferem no seu leito e também sofrem as consequências dessas interferências.
O evento tem apoio do Conselho de Zeis da Água Branca, Grupo de Gestão da OUCAB, conselheiros do Cades e CPM Lapa, Prefeitura Regional, Instituto Rogacionista Santo Aníbal, Praça Nova Lapa e Movimento Água Branca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA