Mangiare encerra atividades

0
1407

Foto: Divulgação

Divulgação
Benny Goldenberg, proprietário do Mangiare Gastronomia

Inaugurado em 2011, o restaurante Mangiare Gastronomia irá encerrar suas atividades no final deste mês. O empreendimento acaba sendo mais uma vítima da pandemia. “Tivemos queda no consumo, não conseguimos negociar o aluguel e com isso as dificuldades para manter nossa estrutura. Temos muito carinho pelas pessoas que trabalham com a gente, os funcionários, os fornecedores. Ter uma visão de futuro é muito complicado, você não planeja, você aposta e essa aposta hoje está ficando muito cara”, afirma o proprietário Benny Goldenberg, que possui outros estabelecimentos na região como o La Guapa na Rua Carlos Weber.

O Mangiare foi a realização de um sonho, como consta na mensagem escrita por Benny para anunciar o encerramento das atividades. “Empreender no Brasil nunca foi e nunca será algo fácil. Quando (re)tomei essa decisão lá em 2010 e pedi demissão do meu emprego super estável na Nestlé, lembro até da minha mãe me chamando de maluco, mas sabia que aquele era o momento de tentar algo novo, e que, se não desse certo, teria a força e a saúde para me reinventar. Em Outubro de 2011 o Mangiare abriu as portas, foi um turbilhão de emoções, um novo mercado, uma nova maneira de gerir, de liderar, de inspirar. E junto com tudo isso uma nova paixão: a de servir, a de fazer pessoas felizes através da boa comida, boa bebida e boa experiência. Hoje, quase 10 anos depois, muita coisa aconteceu. Crescemos, aparecemos, montamos uma estrutura e uma grande família. Veio essa pandemia maluca, os mandos, desmandos e as vezes a falta de mando de nossos políticos, e os planejamentos viraram simplesmente apostas. Apostamos que ia passar, que iríamos achatar a curva, acreditamos até o fim, até o momento que percebi que a resiliência, característica tão exaltada em quem empreende, estava simplesmente virando teimosia. E nesse momento decidi que era melhor parar”, declara.

O empreendedor não descarta retomar o restaurante quando o cenário for mais favorável. “Gosto muito da região e das pessoas do bairro. Quem sabe a gente volte depois da pandemia”, diz.

O restaurante continuará atendendo no formato de drive-thru e delivery até o dia 30. O cardápio está disponível no site (https://mangiaregastronomia.com.br/) e o endereço é Avenida Imperatriz Leopoldina, 681.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA