Alckmin entrega dois novos trens na Estação Lapa

0
1069

Foto:

Jurandir Fernandes com o governador no passeio de trem

O governador Geraldo Alckmin entregou dois novos trens da Linha 8 – Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), na Estação da CPTM da Lapa, na quarta-feira, 19. Acompanhado do secretário de Transportes, Jurandir Fernandes, Alckmin disse que com a entrega das novas composições, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já totaliza 79 novos trens em operação (em seis linhas dos sistema), dos 105 trens adquiridos desde 2006. 

O governador e o secretário fizeram a viagem inaugural em uma das novas composições entre a Estação da Lapa e a Estação Osasco, onde vistoriaram as obras de modernização e ampliação da estação (com elevadores e rampas de acessibilidade entre as melhorias). 

Com design moderno, os novos trens têm salão contínuo de passageiros (com passagem livre entre os carros), serviço de voz e monitores que anunciam quando se aproximam da parada, ar condicionado, corredores largos e bancos coloridos. As novas unidades são acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e dotadas de dispositivos para orientar usuários com deficiências auditiva (mapa dinâmico) e visual (áudio). Além disso, estão equipadas com sistema de monitoramento por meio de câmeras instaladas no interior e na parte externa. Os trens contam com oito carros cada. “É uma conquista para a população que terá dois novos trens modernos. Com isso completamos 79 trens entregues dos 105 trens (adquiridos). Restam 26. Estaremos entregando de dois em dois, até julho completamos os 105”, afirma Alckmin. 

A linha 8 terá 36 novos trens, 19 já foram entregues.  “A modernização é necessária. Essa é uma linha que atende cerca de 460 mil passageiros que se deslocam, entre a estação Júlio Prestes e Itapevi, todos os dias”, disse Alckmin. “Já está em obras mais oito quilomêtros com mais três estações da linha 8-Diamante que vai até Amador Bueno, na região de Itapevi”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA