Bloqueio em viela pode ser burlado

0
1189

Foto:

Ainda existe a possibilidade de motos ultrapassarem os perfis metálicos

A intenção é politicamente correta, mas tem sempre aqueles que fazem questão de burlar esquemas de proteção implantados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no Alto da Lapa.
O repórter fotográfico Bruno Boer mostra como um motoqueiro consegue ultrapassar o perfil metálico (projeto piloto da CET) colocado na entrada de uma viela na Rua Pio XI, com o objetivo de impedir a passagem de veículos e motos, mas liberando o acesso a carrinhos de bebês e cadeirantes.
O JG entrou em contato com a CET e comunicou o fato. A empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito na capital ficou de comparecer ao local para ver que medidas podem ser adotadas para aperfeiçoar o projeto piloto.

Cuidado, rotatória à vista

A CET passou a adotar sinalização nas rotatórias verdes construídas no Alto da Lapa. O objetivo é educar os motoristas que ainda se confundem ao contornar o redutor de velocidade. Os engenheiros da empresa explicam que a preferência nesse tipo de obstáculo deve ser dada a quem está contornando o círculo. O bom senso manda não bloquear a área ao redor da rotatória. A CET mantém nos eu site na internet um link explicando, com animação gráfica, o correto uso das rotatórias. O endereço desse link é http://www.cetsp.com.br/internew/tecnologia/rotatoria/2002/apresenta.html.
Em ilhas recém-construídas, a sinalização é outra: cones ou cavaletes f servem de sinal de alerta aos motoristas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA