Campanha contra o câncer tem madrinha da região

0
1226

Foto:

Meire Garcia Matos, Silvio da Silva e Laura Gonçalves estão engajados na campanha

A ONG Natureza Viva, localizada na Rua Coroados, 205, na Vila Anastácio, e o Centro de Apoio às Mulheres com Câncer promovem a partir de 7 de abril, Dia da Saúde, a campanha “Um toque 100 preconceito de Orientação e Prevenção ao Câncer”, na Feira da Saúde,  que será realizado no Pátio do Colégio (Centro), com instruções preventivas sobre como fazer o autodiagnóstico do câncer de mama e ainda cadastrar e encaminhar casos. “Nosso objetivo é atender, cadastrar e encaminhar as pessoas aos hospitais parceiros da campanha para que tenham um pronto atendimento e tratamento”, explica Meire Garcia Matos, presidente da Natureza Viva. 

A madrinha municipal da campanha será Laura Gonçalves, gerente do Ciesp Oeste, que participa da revista em quadrinhos da campanha, na qual informa ao público sobre os cuidados necessários para se evitar e tratar o câncer de mama. “Me senti muito honrada e linsonjeada por ser madrinha de uma causa tão justa e nobre, pois temos que divulgar mais e falar mais sobre o câncer de mama. Em pleno século XXI, conhecemos muitas mulheres nas entidades que participo que não se cuidam. É importante levar informação tanto para mulher como para os homens que também estão sujeitos ao câncer de mama”, afirma Laura. 

Engajado também na campanha de orientação e prevenção ao câncer, o diretor do Ciesp Oeste, Silvio da Silva será o personagem da próxima edição da revista da campanha, que abordará a necessidade do homem fazer exames periódicos de prevenção aos câncer de próstata.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA