PS da Lapa realiza reunião com novo conselho gestor

0
1634

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Conselho gestor do PS da Lapa eleito para o biênio 2018/2020

O pronto-socorro municipal da Lapa recebeu na quarta-feira (13) a primeira reunião do conselho gestor com os novos conselheiros eleitos para o biênio 2018/2020. Fernando Pereira, gerente do PS, fez a leitura da ata da reunião de maio.

Foram apresentadas aos conselheiros novos e reeleitos algumas questões da unidade de saúde, como a discussão que acontece desde 2015 de que o PS sairá da administração da autarquia e passará para a Coordenadoria Regional de Saúde Oeste, ainda sem data para acontecer. Atualmente o PS possui três tipos de contrato, com a Associação Saúde da Família, com a Prefeitura e com a autarquia.

Também foi discutida a ata de reforma no valor de R$ 1,5 milhão prevista para o PS. Em março deste ano representantes da Construtora Roy estiveram no pronto-socorro para elencar as prioridade de melhorias estruturais, e foi definido que a ata deveria ser utilizada para a reforma do telhado. Após a visita, a administração do PS não teve nenhum posicionamento concreto de quando a obra seria iniciada. Ao final, os conselheiros discutiram se teria ocorrido boca de urna no dia da eleição do conselho gestor, mas o entendimento foi que, por se tratar de um trabalho voluntário, a eleição não deveria ser impugnada. A cerimônia oficial de posse dos conselheiros deve acontecer no dia 29 de junho em um lugar que ainda será definido. São cotados a Sociedade Beneficente União Fraterna, a Biblioteca Mário Schenberg e o salão da Faculdade de Medicina da USP.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA