População pede audiência sobre Sorocabana

0
5622

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Moradores e membros de coletivos pedem uma audiência pública, realizada na Lapa, para discutir a situação do Hospital Sorocabana, fechado desde 2010

Moradores e membros de coletivos da região estiveram na Câmara Municipal na quarta-feira (7). Foi solicitado aos vereadores a realização de uma audiência pública, se possível no Teatro Cacilda Becker, para discutir a situação do Hospital Sorocabana. “Essa audiência precisa ser no território e em horário noturno, já que há muitos idosos e pessoas com necessidades especiais de mobilidade que não conseguem ir à Câmara, no centro e em pleno horário de almoço”, afirmou Antonio Zagato, coordenador do Conselho Participativo Municipal da Lapa.

Os vereadores concordaram com a importância do debate. A vereadora Juliana Cardoso (PT) apresentou um requerimento à comissão, solicitando a realização da audiência. “Estamos discutindo a situação do Hospital Sorocabana há mais de dez anos. É uma população no entorno de mais de 500 mil habitantes que necessitam de atendimento médico pelo SUS”, afirmou. A presidente da Comissão de Saúde, Edir Sales (PSD) afirmou que daria encaminhamento. “Hoje tivemos uma discussão muito importante sobre a volta do Hospital Sorocabana. O prédio está localizado em uma região populosa que não tem outros hospitais próximos. A Comissão de Saúde vai promover uma audiência pública para discutir essa demanda com a comunidade”, declara.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA