Vacinação para pessoas com 60 anos tem data definida

0
699

Foto: Governo do Estado de SP

Governo do Estado de SP
Estado já vacinou mais de 8 milhões de pessoas

O Governo anunciou na quarta-feira (14) a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas na faixa etária de 60 a 64 anos. A partir do dia 29 de abril será feita a imunização de quem tiver 63 e 64 anos, e a partir do dia 6 de maio para quem tiver entre 60 e 62 anos. “A vacinação dependerá da entrega da vacina Astrazeneca da Fiocruz. A Fiocruz informou o Governo do Estado de São Paulo, os governadores e o Ministério da Saúde sobre a entrega da vacina. Essas pessoas nessas faixas etárias serão vacinadas majoritariamente com a vacina da Fiocruz, mas também com a vacina do Butantan”, afirmou o governador João Doria durante a coletiva de imprensa sobre a campanha.

Na segunda-feira (12), começou a aplicação de doses em pessoas com 67 anos e a partir da próxima quarta-feira (21), será a vez de quem tem 65 e 66 anos.
Mais de 8 milhões de doses já foram aplicadas no Estado.

Já a Prefeitura informa que nesta segunda-feira (19), começa a vacinação do grupo prioritário formado por trabalhadores dos serviços da área de saúde com 47, 48 e 49 anos.

O público-alvo é de cerca de 40 mil pessoas e contempla todos os trabalhadores que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, entre outros. Entre os profissionais que poderão se vacinar estão médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, técnicos de laboratório, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física e médicos veterinários.

A vacinação acontece nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de segunda a sexta, das 7h às 19h, nas AMAS/UBS Integradas de segunda a sábado, das 7h às 19h, no Centro Escola Geraldo de Paula Souza, na Avenida Doutor Arnaldo, 925, no Sumaré, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e em postos volantes, farmácias credenciadas e drive-thrus de segunda a sexta, das 8h às 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA