CARNAVAL REVISITADO

0
973

Foto:

Alunos descobrem o carnaval de antigamente

Na contra mão da mídia televisiva, que mostra um carnaval bem diferente da época dos nossos pais e avós, algumas instituições de ensino como a Escola Municipal de Educação Infantil Ana Maria Poppovic e também o grupo de atores da Cia. Furunfunfum e a Banda Sopro Brasileiro estão resgatando marchinhas dos antigos carnavais que se incorporaram à cultura popular como Mamãe eu quero, Chiquita Bacana e A Jardineira.
Depois de escolher uma – Mamãe eu quero – os professores da Emei Ana Maria Poppovic ensinaram a música para as crianças e também orientaram os alunos a confeccionarem suas próprias máscaras. “O carnaval perdeu aquele caráter de inocência e da alegria de antigamente. Neste ano, com as marchinhas, resgatamos tudo isso. Mas é difícil fazer este trabalho, pois a mídia impõe uma musicalidade e a escola tem outra postura”, explica a diretora da escola, Eliana Chiavone Delchiaro.
Para que a criançada participe de um dos maiores eventos do calendário nacional, a escola programou três matinês para este sábado, 25, às 10h, 13h30 e 17h. “.
Para os apreciadores desse estilo musical, o teatro do Sesc Pompéia traz a Cia. Furunfunfum e a banda Sopro Brasileiro, que estarão apresentando marchinhas do carnaval carioca dos anos 30 e 40, durante dois dias de folia, 26 e 28, com início ás18h30.
Para o show, eles criaram um repertório com grandes nomes da música brasileira como Ary Barroso, João de Barro e Lamartine Babo. Os ingressos custam de R$ 2,00 e R$ 6,00.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA