Comunidade quer Nakaharada de volta

0
1405

Foto:

Comunidade solicita a volta do comandante ao governador

O tenente-coronel Luiz Nakaharada foi transferido para o Comando de Policiamento de Área da Região Oeste (CPA-M5), depois de cumprir a função de comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M) entre 21 de julho de 1994 e 27 de dezembro de 2004 – um recorde na corporação.
A mudança de posto, segundo Nakaharada, faz parte de uma rotina na Polícia Militar. Como chefe do Estado Maior do CPA-M5, Nakaharada coordena o suporte aos três batalhões da Zona Oeste – além do 4º BPM/M, o CPA-M5 é responsável pelo 16º BPM/M e 23º BPM/M. “Pretendo desenvolver da melhor forma possível a minha nova função. Agradeço o apoio prestado pela comunidade da Lapa”, disse Nakaharada, que soma 38 anos de serviços na PM.
A comunidade lapeana conversou com o governador Geraldo Alckmin, pedindo para que o tenente-coronel Luiz Nakaharada retorne a comandar o 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M). Alckmin afirmou que vai verificar a possibilidade de Nakaharada voltar ao comando. A solicitação aconteceu durante a desativação da carceragem do 45º Distrito Policial (Brasilândia) na manhã de sexta-feira, dia 7 de janeiro.
O secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, garantiu que Nakaharada vai permanecer no CPA-M5, auxiliando os novos tenentes-coronéis dos batalhões da Região Oeste. Estiveram presentes o ex-presidente do 96ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa), João de Sá Texeira Neves; o diretor do Colégio Santo Ivo, José Carlos de Barros Lima; membros da Sociedade Amigos da Vila Ipojuca (Savi), Renato Giribola e Valter Ferreira da Silva; o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), José Benedito Morelli, o Boneli, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Vila Leopoldina (Conseg-Leopoldina), Lito Canga.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA