Diretoria do Conseg dá explicações

0
675

Depois da matéria publicada na semana passada pelo Jornal da Gente alertando sobre a falta da entrega das atas das reuniões desde dezembro de 2006, pela diretoria do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Leopoldina (Conseg), e da informação da Coordenaria dos Consegs dando conta que o Conselho estaria inativo, muitos moradores compareceram ao encontro da terça-feira, 7, para pedir esclarecimentos sobre a situação da entidade criada para discutir os problemas de segurança do bairro.
A abertura do encontro, marcada para as 19h30, somente aconteceu às 20h20 quando cerca de 20 pessoas ocupavam a sala da sede da entidade. O vice-presidente do Conseg Leopoldina, Roberto Koszt, abriu a reunião lendo dois documentos encaminhados pelo presidente, Ulisses Crepaldi, onde o mesmo solicitava afastamento de 60 dias e justificava suas duas faltas nas reuniões anteriores, por motivos pessoais e de saúde. Crepaldi também comunicou que continua como membro efetivo do Conseg, mas que as reuniões, com seu afastamento, serão coordenadas pelo seu vice-presidente, Roberto Koszt.
O outro documento encaminhado por Crepaldi foi a cópia de um ofício, datado do dia 6 de agosto, e encaminhado à Coordenadoria dos Consegs (Secretaria de Segurança) com explicações sobre a falta de entrega dos documentos (atas). “Nunca deixamos de realizar uma só reunião”, dizia o comunicado. “As aprovações das atas sempre ficaram em local visível aos presentes”, acrescentou Kozst em sua leitura, antes de ser interrompido por uma moradora da região, que não quer ser identificada, cobrando ata de encontros anteriores que nunca lhe foram apresentadas. “Todas as atas foram feitas, só não foram retransmitidas”, disse Koszt durante o polêmico encontro.
Apesar dos questionamentos sobre a possível inatividade com a falta de entrega das atas e as penalidades que presidente e diretoria (Crepaldi) poderia sofrer, o presidente interino informou que uma reunião foi feita com a Coordenadoria dos Consegs, um dia antes do encontro com a comunidade, para esclarecer a situação. “Continuamos ativos. Estamos fora do sistema (sites) por causa dessas atas”.
Ele esclareceu ainda que todas as atas já foram entregues, normalizando a situação da entidade. “Quem quiser qualquer ata do Conseg Leopoldina é só pedir na Coordenadoria”, afirmou. José Benedito Boneli Moreli se disse preocupado ao ler a matéria do JG. O presidente rebateu: as pessoas que vieram até aqui sabem que houve reunião.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA