Grupo de líderes para adesão de comerciantes

0
661

Foto:

Reunião na Subprefeitura da Lapa

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Um grupo de comerciantes e proprietários de imóveis da Rua Doze de Outubro se reuniram com a equipe da Subprefeitura da Lapa na quarta-feira, dia 18 de agosto, para criar uma comissão ou uma associação, que tem como objetivo convencer os demais lojistas a aderirem ao novo projeto executivo de revitalização da rua.
Está sendo feito um mapeamento geral entre os comerciantes. A idéia é que o grupo visite porta em porta todas as lojas da Doze de Outubro. Haverá o acompanhamento da Subprefeitura da Lapa. Felippe Naufel, coordenador do Programa de Ruas Comerciais, orientou os integrantes do grupo para formar uma associação de comerciantes da Rua Doze de Outubro e imediações.
Naufel afirmou que em 15 dias se formaliza legalmente uma entidade com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A nova associação serviria para ganhar legitimidade, com o intuito de agregar forças ao projeto de revitalização e defender outros interesses dos lojistas da Doze de Outubro.

Ambulantes

O grande desafio para o grupo de trabalho é a relação com os camelôs da Doze. Pelo projeto de revitalização, os 256 ambulantes legalizados, com o Termo de Permissão de Uso (TPU), poderiam se instalar entre as ruas Clemente Álvares e a Cincinato Pomponet. As barracas ficariam embaixo de uma cobertura (uma espécie de guarda-chuva).
O objetivo é que os comerciantes se organizem em uma associação para impedir o abuso dos camelôs, que estão instalados no meio da rua, mas que começam a invadir as calçadas.
Na parte de cima – entre a Clemente Álvares e a Praça Professor José Azevedo Antunes – a revitalização é mais simples, com a Subprefeitura da Lapa arrumando a iluminação e os comerciantes investindo nas suas calçadas e fachadas.
“Os lojistas da Rua Doze de Outubro não sabem a força política que possuem. Por isso, a necessidade da adesão de 100% ao projeto que vai mudar a cara do centro comercial da Lapa”, disse o subprefeito Adaucto José Durigan. Ao todo, existem cerca de 400 lojas em toda a Rua Doze de Outubro, um verdadeiro shopping a céu aberto. Mais informações pelos telefones 3864-7920 e 3672-0610, com os engenheiros Armando Fuim e Luiz Henrique Tibiriçá Ramos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA