Kassab ouve demandas da Lapa

0
628

EDUARDO FIORA

“Eu não trabalho com uma hipótese desse tipo”. Essa foi a resposta dada pelo vice-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab à pergunta feita pelo presidente do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), José Benedito Morelli, o Boneli, sobre um eventual cenário que leve Serra a se candidatar ao Palácio do Planalto nas eleições de 2006. Se isso vier a acorrer, Kassab assume a prefeitura paulistana, já a partir de abril. “Mas se o PSDB apontar, de fato, Serra para a presidência, você manteria as mesmas diretrizes da atual gestão?”, insistiu Boneli. “Volto a dizer: não penso nessa hipótese”, reforçou o vice-prefeito, que respondeu a esse e a outros questionamentos durante palestra aberta à comunidade na Loja Maçônica Trolha da Lapa, na segunda-feira, 31 de outubro. Recebido no contexto oficial dos cerimoniais maçônicos, ele foi saudado pelo Grão-Mestre do Grande Oriente Paulista, Durval de Oliveira, e pelo presidente da Loja lapena, Mair Affonso Rangel Calvo, que coordenaram os debates.
Do ponto de vista das questões locais, uma delas foi levantada pela presidenta da 96ª Subseção da OAB-Lapa, Helena Maria Diniz, que reiterou a necessidade de ampliação das estruturas do Fórum Regional, algo que depende da liberação de um terreno municipal onde possa ser construída a nova sede (ver matéria nessa página). Diante do relato da representante da OAB, Kassab se comprometeu a acompanhar pessoalmente os trâmites dessa demanda.
No tocante à atual administração paulistana, o vice-prefeito garantiu que a fase mais importante de ajuste das contas públicas foi concluída com sucesso, permitindo, agora, maiores investimentos em áreas como Educação e Saúde. “Na gestão José Serra há o firme o propósito de atacar os graves problemas da cidade, como as vergonhosas escolas de lata”, afirmou Kassab. “Já foram liberados recursos para a reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, dois novos hospitais vão ser construídos na Zona Sul e na Zona Leste”.
Terminado o debate, Gilberto Kassab conversou novamente com o presidente da Consabs, reafirmando o seu entendimento de que a Lapa conta com uma comunidade muito ativa e que sabe como reivindicar os seus direitos. Após um abraço amigo em Boneli, Kassab o convidou para uma visita oficial em seu gabinete, justamente para tratar das demandas comunitárias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA