Liminar emperra Poupatempo

0
1007

Foto:

Transformação do Prédio da Rua Guaicurus em Poupatempo está parada na Justiça de Taboão da Serra

Uma liminar da juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 14ª. Vara da Fazenda Pública suspende, temporariamente, a licitação que visava à contratação dos serviços técnicos e operacionais do Poupatempo Lapa. Essa notícia não circulou pela imprensa, embora tenha sido publicada nos meios oficiais. Nem mesmo a assessoria da Secretaria da Casa Civil, pasta à qual fica subordinada a estrutura administrativa da praça de serviço criada pelo governo estadual, sabia de tal decisão judicial, datada de 20 de abril.
O Jornal da Gente teve acesso à sentença graças a informações vindas de um leitor. Quem questionou o processo licitatório foi a empresa Tejofran, que teve seu pedido de liminar deferido com a seguinte justificativa da juíza Simone. “(…)diante dos documentos anexados, defiro a liminar para suspender a licitação, até decisão final. Os fundamentos invocados são relevantes, uma vez que os princípios da isonomia e publicidade devem ser respeitados pela Administração Pública. O perigo de dano está configurado, diante da possível assinatura do contrato”. Em seguida,a magistrada, reconhecia, em 25 de abril, que o fórum em questão não tem competência para permanecer com o processo. Dessa forma, decidiu remetê-lo, sem prejuízo da liminar, às Varas Cíveis da Comarca de Taboão da Serra.
Caberá, agora, ao juiz competente manter ou não a liminar deferida pela juíza da capital.
Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, até a sexta-feira, 12, o processo ainda não havia sido distribuído ao novo magistrado encarregado de analisá-lo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA