Novo inspetor

0
677

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Desde 8 de setembro, a Inspetoria Regional da Lapa é chefiada por Francisco Maurício Marino. Com 17 anos de experiência na Guarda Civil Metropolitana (GCM), o inspetor comanda 92 efetivos, três viaturas e duas motocicletas no período de 24 horas. A GCM tem como finalidade proteger o patrimônio municipal, principalmente as escolas sob responsabilidade da Coordenadoria de Educação da Subprefeitura da Lapa. Os guardas fazem o policiamento fixo em 17 escolas municipais do bairro, trabalhando preventivamente.
Das 19 às 23h30, dois GCMs fazem a ronda no túnel, que liga a Lapa com a Lapa de Baixo. A inspetoria ainda dá apoio ao Programa de Silêncio Urbano (PSIU), operação caixote, operação ambulante, onde uma viatura observa a movimentação dos camelôs na Rua Doze de Outubro, das 7 às 19h. Segundo o inspetor Marino, existe uma superintendência diferenciada na corporação, que está agindo contra o distúrbio urbano e a mediação de conflito com camelôs. Atualmente, este pelotão age no centro da cidade, como um laboratório, sendo possível no futuro este grupo policiar mais ostensivamente a região central da Lapa.
“A área de maior dificuldade é o Parque dos Remédios por causa da freqüência, a localidade e o lago, onde pessoas se afogam”, observa o inspetor Marino, ressaltando que é feita uma ronda no Cemitério da Lapa, sem ser possível ainda montar uma base no local. A inspetoria também possui uma base fixa na Lapa de Baixo, em frente à Universidade Paulista (Unip).
Para conseguir dar conta de toda a região, o inspetor gostaria de mais duas viaturas e mais 20 guardas. “Desta maneira, conseguiríamos montar plantões no Cemitério da Lapa e em todas as outras áreas municipais”, disse Marino, que pretende criar um pelotão de seis ciclistas. O inspetor pretende estar presente em todas as reuniões do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa e de Vila Leopoldina. Mais informações pelos telefones 3801-4206 e 3801-4224.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA