OAB e ACSP falam do que estão cansadas

0
891

“É um movimento cívico, não é contra ninguém, mas a favor do povo brasileiro, da cidadania e do Brasil”. Assim o presidente da Ordem dos Advogados Brasil em São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D´Urso, resume o significado da mais nova campanha encabeçada pela entidade: “Cansei”. D´Urso explicou que a OAB SP foi convidada para liderar este movimento pelo seu histórico em defesa da cidadania e para reafirmar que não é o movimento de um setor, mas de toda a sociedade para transformar o Brasil. “O propósito dessa articulação é demonstrar a indignação diante de várias questões. É uma sinergia de esforços de profissionais das mais diferentes áreas, todos voluntários, que retratam a indignação dos brasileiros. O mote da campanha cívica é a expressão “cansei. A iniciativa terá filmes de 30 e 60 segundos para a TV, spots para rádio, além de campanha impressa, que vão enfatizar pontos de indignação da sociedade brasileira de maior intensidade, como gente que só quer levar vantagem, governo paralelo dos traficantes, pagar tantos impostos para nada, impunidade, burocracia, caos aéreo, CPIs que não dão em nada, crianças nas ruas e não nas escolas, presidiários falando em celular, empresários corruptores, medo de passar no sinal, bala perdida e corrupção.
A seccional Lapa da OAB e a Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP-Lapa) aderiram à campanha. O superintendente da ACSP-Lapa, Lys dos Santos, remetendo-se ao plano local, disse que é preciso buscar uma sinergia comunitária para cobrar promessas feitas por órgão público. “Somente unidos e falando uma mesma língua podermos cobrar, efetivamente, a instalação do Poupatempo, a reforma do Mercado, entre outras tantas promessas que nos foram feitas”, disse Santos.
Helena Maria Diniz, presidente da OAB-Lapa disse que está na hora de voltarmos a nos indignar com tudo o que vemos de errado na região. “Te cobrar soluções concretas, como por exemplo, o combate à exclusão social. Existem na Lapa e região bolsões de miséria que crescem dia a dia”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA