Pró-Vô define tarefas de seus integrantes

0
797

Foto:

Integrantes do grupo de trabalho do Programa de Assistência Voluntária aos Idosos

O grupo de trabalho para formar o Programa de Assistência Voluntária para o Idoso, o chamado Pró-Vô, se reuniu no dia 30 de abril, na Igreja Metodista da Lapa. Os representantes da comunidade discutiram as tarefas de cada membro do projeto, que pretende amparar os acamados com mais de 60 anos, moradores de Vila Ipojuca e Vila Romana.
A Relações Públicas está incumbida de procurar novas parcerias com laboratórios, faculdades e escolas de enfermagem, entre outras empresas. O setor de cadastramento terá a função de listar os nomes dos acamados e mais necessitados dos dois bairros. A busca por um ordenamento jurídico estará a cargo de um advogado. A procura de novos voluntários também terá um papel importante para o desenvolvimento do programa.
Na próxima reunião, será mostrado o levantamento dos pacientes que deixaram de ser atendidos desde o ano passado. De dezembro até agora, pelo menos três idosos morreram na região de Vila Ipojuca, segundo Maria do Carmo Trabuco, coordenadora do Pró-Vô. Outro problema a ser discutido será a capacitação dos cuidadores, sejam eles formais (acompanhantes remunerados pelas famílias dos idosos), sejam informais (na maioria com algum grau de parentesco dos pacientes).
Um novo encontro acontece no dia 13 de maio, na Igreja Metodista, que fica na Rua Camilo, 682, Vila Romana. Mais informações com o Movimento de Defesa da Lapa, pelo telefone 3675-3849.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA