Região adota modelo científico

0
629

EDUARDO FIORA

Uma instituição dotada de caráter racional e que desenvolva metodologias científicas aplicadas para a identificação de “hot spots” – áreas com alta incidência de criminalidade. Esse é o novo perfil de atuação do comando do 4º Batalhão dde Policiamento Militar Metropolitano (4º BPM/M), responsável pelo policiamento das regiões da Lapa, Leopoldina, Perus, Pirituba e Pereira Barreto. O modelo técnico-científico foi apresentado a cerca de 50 pessoas presentes à 2ª Plenária de Gestão Pela Qualidade em Segurança Pública realizada na quinta-feira, 8, no auditório do Colégio Santo Ivo.
Segundo o tenente-coronel Rinaldo de Albuquerque Faria Pereira, comandante do 4º BPM/M, essa nova sistemática “foi organizada com o objetivo de se intuir uma metodologia de análise orientada à centralização de intervenções públicas para um objeto extremamente complexo: a manutenção da paz social”.
Uma das novidades divulgadas foi a forma de tabulação dos dados comparativos dos índices de criminalidade, alguns em queda acentuada, como homicídios. Ao invés de trabalhar com números absolutos como acontece no caso do Infocrim, a base de dados da Secretária de Segurança Pública, o comando do 4º BPM/M adotou uma tabulação que leva em conta números relativos (índice por grupo de 100 mil habitantes).
Outra inovação científica apresentada pelo 4º BPM/M foi a montagem de uma pesquisa para avaliar o índice de satisfação da comunidade em relação aos serviços prestados pela PM. Ao todo, a pesquisa filtrará a opinião de 400 pessoas.
Quem quiser obter detalhes sobre a pesquisa na região entre em contato com o 4ºBPM/M que fica na Rua Tomé de Souza, 1420. Mais informações pelos telefones 3836-7071 e 3834-6730.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA