LAPA MUNDI

0
782

O sonho de Soninha

Segundo pesquisa Vox Populi, num dos cenários onde José Serra (PSDB) é apresentado aparece como candidato tucano à sucessão de Kassab, o ex-prefeito tucano tem 26% das intenções de voto. Soninha Francine (PPS), chega aos 5%. Na segunda-feira, 25, Soninha esteve na Lapa, num jantar em o PPS preparou para comemorar o aniversário do subprefeito Carlos Fernandes. Saiu de lá com a certeza de que em 2012 disputará a cobiçada Prefeitura de São Paulo, embolando ainda mais o cenário elitoral  paulitano no primeiro turno.

Quem sabe, sabe

Houve um tempo em que a dupla Kassab-Rodrigo Garcia buscavam juntos o voto do eleitorado. Hoje o prefeito de Kassab lança o PSD. Por sua vez, o deputado federal Rodrigo Garcia, que tem trânsito fácil na Associação Comercial de São Paulo, continuou no DEM. Para o presidente do DEM, Agripino Maia, o partido tem um candidato á sucessão de Kassab: justamente Rodrigo Garcia, secretário de Desenvolvimento Social do governo Geraldo Alckmin e ex-kassabista.

Proselitismo condenável

E-mail assinado pela presidente do Conseg Lapa, Cleide Coutinho, circulou várias vezes por inúmeras caixas postais, recomendando, em nome do órgão, o voto em candidatos ao Conselho Regional do Meio Ambiente (Cades-Lapa). O Regulamento dos Consegs, no entanto, em seu artigo 52 determina que qualquer membro do órgão se abstenha de fazer proselitismo religioso ou político.

CPP e a saúde

Rosely Arrojo, diretora da Subsede Oeste do Centro do Professorado Paulista (CPP), continua levando adiante a bandeira de uma solução viável para o Sorocabana. Ela manteve reunião com a diretoria do Instituto do Câncer Doutor Arnaldo, que funciona ao lado do complexo hospitalar da Santa Casa. Rosely levou ao Instituto informações detalhadas sobre o hospital da Rua Faustolo e ouviu que existe a firme determinação de abrir diálogo com o governo estadual e governo municipal, como  interesse de participar do futuro processo de retomada do Sorocabano pelo poder público.

Olho vivo

A Prefeitura vai entregar a empresa privada uma polêmica desapropriação na área da Gleba Pompeia. A sociedade civil suspeita que se trata de um negócio onde só o privado sai ganhando, numa operação que beira as raias do absurso.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA