Lapa Mundi

0
850

Haddad, o preferido

Circula pela região da lapa lista de apoio ao pré-candidato à prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Os signatários são petistas de carteirinha. Não é à toa, então, que a senadora Marta Suplicy, outra pré-candidata do PT à sucessão de Gilberto Kassab, esteja botando a boca no trombone, pois seus adversários já dizem que ela está fora do páreo. Enquanto isso, Haddad procura blindagem à sua pré-candidatura em meio a novo vazamento de questões do Enem.

Gestão eficaz

Dos três subpfrefeitos da Zona Oeste presentes na Audiência Pública do Orçamento organizada pela Câmara Municipal, o único a receber elogios dos munícipes foi Carlos Fernandes (Sub Lapa). “O senhor sabe como gastar bem os recursos”, disse uma moradora do Parque Continental.  

Ausência

Na discussão local sobre o orçamento da cidade,  as ausências de nossos representantes nos Conselhos Muncipais de Política Urbana e do Meio Ambiente (Cades) foram dignas de nota.

O fator Chalita

Visto circulando pela Lapa e Pinheiros, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) garante que seu partido virá forte para a eleição municipal de São Paulo, com o deputado Gabriel Chalita disputando a Prefeitura. Chalita, por sua vez, sonda a Zona Oeste onde fará campanha acompanhado de candidatos a vereadores, que tem motivos de sobras, para caminharem juntos com o preferido de Temer.

Apoio à CPI

Carlos Neder (PT), membro do G-8, grupo de vereadores engajados com as demandas da região da Sub Lapa, luta para conquistar apoio ao seu projeto de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito do Hospital Sorocabana. No plenário da Câmara, o vereador Aurélio Nomura (PSDB), também membro G-8, manifestou-se favoravelmente ao pedido de CPI, que será votado no dia 8 de novembro.

Ética em debate

Em tempos de grandes dúvidas sobre a lisura dos políticos em Brasília e em São Paulo, o Centro Cultural Aúthos Pagano propõe reflexões sobre um tema que está e sempre esteve na pauta do dia: “Política, Ética e Corrupção”. Para debater o tema no dia 5 de novembro (16h), Homero Santiago e Francisco Alambert, professores da USP (Prof. Dr. da Faculdade de História -USP). O Aúthos fica na Rua Tomé de Souza, 997. Entrada gratuita.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA