CET altera velocidade máxima em ruas da Lapa

0
1016

Foto:

Faixa instalada na Rua Faustolo esta semana avisa motoristas sobre a mudança

Os motoristas que circulam pela região da Lapa devem ficar atentos a redução de velocidade nas principais ruas do bairro. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alterou a velocidade máxima nas ruas Clélia, Carlos Vicari e Guaicurus, reduzindo de 60 para 50 km/h, na segunda-feira (25). Segundo a CET, a medida tem o objetivo de melhorar as condições de segurança viária para usuários, pedestres e motoristas.

O órgão justifica a redução de velocidade com base em ocorrências: entre janeiro de 2011 a março de 2014 aconteceram na Rua Clélia, 70 acidentes veiculares com vítimas e 22 atropelamentos, resultando em 110 pessoas feridas e duas mortes. No mesmo período, no eixo composto pelas ruas Carlos Vicari e Guaicurus foram 34 acidentes com vítimas e 19 atropelamentos, resultando em 66 pessoas feridas e três mortes. 

As ruas Nossa Senhora da Lapa e Faustolo também tiveram redução de velocidade de 50 para 40 km/h.  

A Engenharia de Campo da CET promete monitorar a alteração e orientar motoristas e usuários para manter a segurança e fluidez e minimizar o impacto no trânsito da região. A multa para quem trafega 20% acima da velocidade permitida é de R$ 85,13 e 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Outras informações pelo telefone 1188, que atende 24h para informações sobre ocorrências de trânsito, remoções, reclamações e sugestões. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA