Prefeito vistoria obra de|canalização na Pompeia

0
1657

Foto:

Haddad na nova galeria do córrego Água Preta com o secretário Roberto Garibe

O prefeito Fernando Haddad vistoriou as obras de ampliação de galerias dos córregos Sumaré e Água Preta, com o secretáriro de Infraestrutura e Obras, Roberto Garibe, e o diretor da SPObras, Ricardo Pereira, na manhã de quarta-feira (27). Antes, Haddad se reuniu com os dirigentes do Consórcio Sumaré para avaliação da obra, no canteiro sob o Viaduto Pompeia. Antiga reivindicação da Associação de Amigos da Vila Pompeia, a obra têm o objetivo de resolver o problema das enchentes históricas na região, principalmente nos cruzamentos das avenidas Francisco Matarazzo e Pompeia e também Sumaré, na altura da Rua Turiassu e na Praça Marrey Junior. 

Licenças – As duas novas galerias seguirão paralelas à Avenida Nicolas Boer e cruzarão a Marginal até o Rio Tietê. No sentido oposto, cruzarão, por baixo, a linha da CPTM, mas a Prefeitura aguarda uma licença do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e outra da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que a obra avance. “Superados esses dois desafios, a previsão é de solução definitiva não para esse verão, mas o próximo, de 2015/16. Serão cinco vezes a capacidade de escoamento”, afirmou o prefeito. “Essa obra é esperada há pelo menos 20 anos por moradores e comerciantes da região. Se chover o pico do que choveu nos últimos 100 anos, concluída essa obra, a capacidade de vazão estará garantida”, afirmou Haddad.

Iniciado em agosto de 2013, o prazo de execução da obra pelo Consórcio Sumaré (formado pelas empresas  Engeform Construções e Comércio e Construtora Passarelli) é de 33 meses. As intervenções fazem parte da Operação Urbana Água Branca. O valor orçado era de aproximadamente R$ 143 milhões há um ano e já chega a cerca de R$ 200 milhões, segundo a Prefeitura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA