Moradores da Água Branca buscam diálogo

0
1320

Na noite de quarta-feira, 4, foi realizada no Instituto Rogacionista uma reunião de mediação de conflito entre os moradores dos condomínios da Rua Francisco Luiz de Souza Júnior e os moradores da Comunidade Água Branca. Após diversas reclamações dos representantes dos condomínios em reuniões do Conseg Lapa, a presidente Flávia Amorim propôs a reunião para tratar e todos concordaram. No entanto, a reunião marcada com grande antecedência (em 26 de janeiro) não contou com nenhum representante dos condomínios, que argumentaram que não puderam ir na data marcada.

Entre as questões levantadas pelos condomínios nas reuniões do Conseg estava o alto volume das festas realizadas na comunidade, além das músicas trazerem palavrões. Os representantes da Comunidade Água Branca aprovaram a iniciativa da presidente do Conseg. “Acredito que boa parte dos problemas deles são os mesmos que os nossos e temos trabalhado para diminuir as festas, até porque também precisamos dormir e trabalhar no outro dia”, afirma o morador Bruno da Silva. Para o morador Adiel Vaz Leite, estes problemas são provocados por uma minoria e é preciso manter diálogo entre a vizinhança para evitar desentendimentos. 

A ideia de se abrir um fórum de discussões entre moradores da região da Água Branca, entidades e empresas da região foi elogiada por todos, pois como afirmou o morador Paulo de Souza, é preciso que a comunidade se conheça e venha “mais desarmada (de preconceitos) e pronta para dialogar e resolver seus conflitos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA