Parque será tema de reunião na Associação Comercial

0
1017

Foto:

Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas fechado por decisão da justiça

Fechado por decisão da Justiça, o Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas preocupa a comunidade que teme perder a área de lazer. O assunto virou tema de várias reuniões nos últimos dias. Para discutir o futuro do parque, a Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo recebe na segunda-feira (13) às 19h, conselheiros do  parque e do Cades Lapa (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), moradores da região, usuários do parque e lideranças regionais interessadas em buscar uma solução para reabertura dos portões ao público ou desembaraço da area da ex-usina de compostagem, local original do parque por lei. O vereador e autor da Lei, Gilberto Natalini (PV), estará no encontro. Por conta do noticiário negativo e da exoneração da administradora do parque, Noel, filho sertanista Orlando Villas Bôas vai pedir a retirada do nome do pai do parque.

Glaucia Prata do Movimento Popular de Vila Leopoldina pretende convencer a família do sertanista a desistiu da idéia. “Fui eu que sugeri, pela primeira vez, o nome do Orlando Villas Bôas para o parque em uma reunião na Secretaria Estadual do Verde, onde se decidiu o fechamento da usina (de compostagem – local original do parque por Lei. E o então secretário Municipal do Verde, Adriano Diogo, me perguntou se já tinha um nome para o Parque e falei Orlando Villas Bôas”.

Para Glaucia, tanto a reabertura quanto a manutenção do nome não vai ser fácil. Glaucia e Sandro Merida Domingues já estiveram com o promotor de Justiça do Ministério Público do Meio Ambiente que explicou que o juiz acatou o pedido da promotoria (de fechamento – dia 9 de março) para preservar a saúde dos frequentadores de uma possível contaminação do solo. A Sabesp, proprietária da área já contratou uma empresa para o serviço que vai até outubro. Glaucia é uma das lideranças da região que continua a luta pela manutenção do parque e desembaraço da área da ex-usina. Ela também esteve na Cetesb e solicita uma agenda com o secretário municipal do Verde e até com o governador Geraldo Alckmin para falar do parque.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA