Polêmica marca primeira reunião do Conselho Participativo

0
2910

Foto:

Subprefeito Queija abre a primeira reunião do Conselhor Participativo da Lapa

O Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura Lapa começou com o impasse sobre a validade oficial do encontro, questionada pela conselheira Alexandra Swerts. O comentário causou polêmica na rede social e foi esclarecido pelo subprefeito José Antonio Varella Queija que abriu os trabalhos na noite de quinta-feira, confirmando a realização oficial da reunião e a escolha do coordenador do conselho no primeiro encontro do ano. “Recebi a orientação da secretaria (de Relações Governamentais) para realizar a reunião. As outras subprefeituras já escolheram o coordenador”, declarou Queija.

A reunião do dia 11 foi publicada no Diário Oficial do Município em 21 de janeiro, com data, local e horário para participação dos eleitos em dezembro de 2015. A conselheira Alexandra alegou que nem todos tiveram ciência do encontro, apesar da publicação no Diário Oficial, ela justificou que não houve confirmação da agenda. “Meu questionamento era para garantir que todos estivessem aqui para ter um bom início dos trabalhos”, afirmou Alexandra. Para ela a realização da reunião como oficial e escolha do coordenador prejudicaria a participação dos ausentes.

Dos 36 conselheiros eleitos, 18 assinaram a lista e Rafael Saragiotto não, mas esteve presente, totalizando 19. Apesar do clima ficou tenso, a maioria dos presentes escolheu o conselheiro Paulo Cesar Maluf (mais votado na eleição de dezembro) como coordenador dos trabalhos até a reunião do dia 25 (19h30 na Sub Lapa) quando o assunto volta para discussão. “Não vamos colocar isso como disputa pessoal, temos que formar um grupo de trabalho”, declarou Maluf.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA