Evento explica projeto de acolhimento de crianças

0
608

Foto: Reprodução

Reprodução
Cartaz sobre o serviço que é uma parceria com a Prefeitura

A Organização Social (OS) Esperança realiza desde março o processo de implantação do serviço Família Acolhedora na região da Lapa. Mais do que um serviço, a proposta é fomentar uma política pública de benefícios sociais. Trata-se de uma medida protetiva que acolhe crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, seja por motivo de abandono ou pela família de origem se encontrar temporariamente impossibilitada de oferecer cuidado e proteção. A previsão é que o acolhimento aconteça por no máximo 18 meses, de forma que após esse período a criança possa voltar à sua família de origem ou, se isso não for possível, ela seja encaminhada para adoção definitiva.

Famílias ou indivíduos que queiram se candidatar ao acolhimento precisam cumprir alguns requisitos que serão apresentados em uma reunião virtual no próximo dia 25 de agosto (quinta-feira), às 19h. A OS prevê começar os encontros de capacitação dos candidatos a partir do dia 17 de setembro. Após a habilitação que acontece em sete encontros, as crianças ou adolescentes poderão ser encaminhados para o acolhimento através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou da Vara da Infância e Juventude.

Quem quiser mais informações também pode entrar em contato através do telefone (11) 3672-4143, que também funciona como WhatsApp, pelo e-mail lapa.familiaacolhedora@gmail.com ou pelas redes sociais (www.facebook.com/familiaacolhedoraesperanca) e @familiaacolhedoraesperanca (Instagram). Também é possível ir ao escritório do serviço Família Acolhedora na Lapa, na Rua Clélia, 1251, conjuntos 53/54, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA