O diálogo prevaleceu!

0
7128

Umberto de Campos Sarti é Presidente da Associação Viva Leopoldina (AVL) e Conselheiro Participativo Municipal

 

No último dia 07/06/23, o PIU Leopoldina, foi aprovado em 2ª votação na Câmara dos Vereadores e agora vai para sanção do Prefeito Ricardo Nunes.

O projeto, que engloba terrenos privados entre a Ceagesp e o Parque Villa-Lobos, envolve a verticalização e transformação de perímetro de 300 mil m², com a abertura de vias, a construção de prédios para diferentes faixas de renda e a implantação de comércios, serviços e equipamentos públicos ao longo 20 anos, qualificando e reestruturando urbanisticamente o local.

Os benefícios são evidentes: haverá moradia digna para 1200 famílias, 853 destas moradoras das favelas da Linha e do Nove, que receberão apartamentos novos e os demais, no Cingapura Madeirite, que será reformado. A entrega das moradias será no modelo chave contra chave. O investimento privado na área social aumentou de 133 milhões para 200 milhões de reais. Haverá um aumento de postos de trabalho de 18 mil para 42 mil, durante o período de execução das obras.

Foram 7 anos de debates, e a AVL trabalhou de forma ativa, nos campos social, urbanístico e financeiro, soube mexer as pedras do xadrez e o benefício foi para o bairro. Um entendimento inédito entre organizações da sociedade civil, empresas privadas, o legislativo e executivo municipal, algo raro de acontecer.

O diálogo prevaleceu, representando um marco histórico para a região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA